13309
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Pronomes relativos (whose)

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Pronomes relativos (whose)

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Isabela Silveira Sued

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:

- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Docs.

Context
A atividade está disponível no Feedback da adaptação anterior. No encontro síncrono, exiba as imagens e os comentários e deixe que os alunos comentem livremente. Corrija a atividade.

Input
Ainda no encontro síncrono, compartilhe a imagem do slide e contextualize a leitura seguindo as orientações. Envie o link para os alunos. Você pode pedir para cada dois alunos encontrarem a origem de um dos contos, designando-os. Dê cerca de 5 minutos para essa atividade, depois, peça para que compartilhem as respostas com a turma e corrija a atividade.

Output
Compartilhe previamente os slides com as frases e solicite que os alunos observem-nas, buscando identificar a palavra conecta às ideias e qual o sentido dela. Disponibilize, também, a ficha de atividades e oriente-os a fazerem a atividade 1, relendo o texto.

No próximo encontro síncrono, exiba os slides e proceda à explicação de acordo com as orientações. Valorize as hipóteses dos estudantes e estimule-os a compartilharem as interpretações.

Corrija a atividade 1 da ficha e explique a atividade 2. Solicite que os alunos façam duas das frases durante o encontro e compartilhem as respostas. Assim, você pode tirar dúvidas e ajudar a modelar a sintaxe das frases, para que, então, finalizarem a atividade individualmente, de modo assíncrono. Incentive-os a compararem as respostas contanto a um colega de modo síncrono ou assíncrono.

No encontro síncrono, corrija a atividade 2 e oriente a realização da atividade 3. Do mesmo modo que no plano de aula, você pode optar por fazer a produção coletiva ou individualmente.

Feedback
No próximo encontro síncrono, realize as atividades conforme as orientações. Se você optar pela produção individual, peça para que os alunos compartilhem as produções e faça perguntas sobre o que os alunos aprenderam no processo de escrita.

Relembre os outros pronomes relativos que foram utilizados nas outras atividades e explique que as próximas envolverão todos eles.

Convite às famílias
As famílias podem ajudar na tarefa do Context sobre contos de fadas. No caso de produções individuais, também podem ajudar os estudantes a escolherem a obra de que vão tratar.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_06UND04

(EF08LI17) Empregar, de modo inteligível, os pronomes relativos (who, which, that, whose) para construir períodos compostos por subordinação.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas