13305
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Estudo do léxico

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Estudo do léxico

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Gleima Albernaz Vanin Suzart

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, siga as orientações propostas e compartilhe na tela o vídeo sobre o MSF. Fale  ou solicite antecipadamente uma pesquisa  sobre o importante papel desempenhado pela instituição e como tem sido o trabalho nesse período de pandemia.

Input
Continuando o encontro síncrono, acesse e compartilhe na tela o texto indicado, disponível aqui. Se preferir, envie o link no chat para que os alunos acessem e acompanhem a leitura. Siga o passo a passo indicado nas orientações do slide. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Compartilhe na tela o slide 1 do output e siga as instruções. Depois, compartilhe o slide 2 e explique detalhadamente a atividade, que deve ser realizada em momento posterior à aula, em uma plataforma que permita a criação de linhas do tempo (Padlet, Canva ou Metimeter). Substitua a indicação de timeline sobre fatos importantes da escola no corrente ano por fatos da família ou da cidade, por exemplo. Determine um prazo para a entrega e compartilhe as produções no Instagram, blog ou site da escola ou da turma.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
As famílias podem contribuir trazendo as informações para a produção das linhas do tempo.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_07UND06

(EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas