13303
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 6º ano > Leitura

Plano de aula - Comparando versões diferentes de uma mesma história

Plano de aula de Inglês com atividades para 6o ano do EF sobre Comparando versões diferentes de uma mesma história

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Roberta Ventura Calabre

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Ferramentas para troca de mensagens (WhatsApp, e-mail, Facebook etc.);
- Navegador web (Firefox, Chrome, Safari, Explorer etc.).

Optativas:
- Zoom ou Google Meet;
- Google Sheets ou Mentimeter;
- Padlet, Flipgrid.

Context
Explique aos alunos que esta é a segunda parte da análise do conto “The True Story of the Three Little Pigs”, disponível aqui.
Em um encontro síncrono, utilize as perguntas do Context para relembrar a aula anterior. Apresente o trecho do texto contido no slide e o glossário disonível aqui. Siga as instruções do slide para garantir que todos entendam o texto.

Em caso de aula assíncrona, envie aos alunos as perguntas do slide e peça que as respondam de acordo com a história. Eles podem levar as anotações para uma aula síncrona, ou enviá-las através do Google Sheets ou do Mentimeter.

Input
Em uma aula síncrona, através do Zoom, WhatsApp ou Google Meet, compartilhe com os alunos o texto disponível aqui e siga as instruções do slide para analisá-lo juntos.

Em caso de aula assíncrona, você pode dividir o texto em partes e enviar as perguntas referentes ao trecho para um grupo de alunos analisarem e responderem.

Output
Divida a turma em pequenos grupos. Siga as instruções do slide e dê a cada grupo o diagrama disponível aqui para preencherem. Estipule um prazo para os alunos discutirem o texto e completarem com as informações pertinentes. Os resultados podem ser compartilhados em um debate, em uma aula síncrona.

Em caso de aula assíncrona, você pode enviar o diagrama através de um formulário no Google Sheets ou no Mentimeter, e pedir que os alunos se reúnam em pequenos grupos para discutir os tópicos.

Feedback
Utilize o slide de feedback para garantir que a aula foi um sucesso. Reveja os pontos aprendidos e termine a aula pedindo aos alunos: Name one difference between the two stories.

Convite às famílias
Você pode pedir aos alunos que façam uma enquete em casa sobre em qual versão da história os familiares acreditam. Os resultados podem ser compartilhadas em murais virtuais, como o Padlet ou o Flipgrid.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING6_11UND05

(EF06LI26) Avaliar, problematizando elementos/produtos culturais de países de língua inglesa absorvidos pela sociedade brasileira/comunidade.

(EF06LI12) Interessar-se pelo texto lido, compartilhando suas ideias sobre o que o texto informa/comunica.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 6º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 6º ano:

6º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas