Sugestão de adaptação para ensino remoto
Recursos indicados
- Necessário: WhatsApp.
- Opcionais: Google Meet (tutorial disponível aqui); Formulários Google (tutorial disponível aqui) e Kahoot! (tutorial disponível aqui).
Introdução
Marque uma reunião através do Google Meet ou de outro canal de comunicação que permita o compartilhamento de tela e siga as orientações do plano.
Caso a sua aula seja assíncrona, envie um vídeo ou áudio com as orientações sugeridas nesta etapa do plano, e o link para o vídeo (abaixo).
Desenvolvimento
Acesse o vídeo disponível aqui e compartilhe a sua tela com a turma.
Siga as orientações do plano.
Quando a aula for assíncrona, envie os questionamentos sugeridos no plano e solicite que as crianças enviem áudios com suas respostas.
Fechamento
Siga as orientações do plano. Você pode criar um documento (Google Docs), compartilhar a sua tela com as crianças e elaborar um texto coletivo, conforme sugerido no plano.
Outra forma de enviar os questionamentos às crianças é através de formulários como o Google Forms ou o Kahoot!.
De todo modo, atente para a orientação de intervenção apresentada no item 4 do último slide da aula.
Convite às famílias
Você pode aproveitar o assunto iniciado nesta aula para fazer uma experiência com as crianças sobre o que acontece com os microorganismos quando lavamos as mãos. Assista a um vídeo bem interessante do Manual do Mundo, disponível aqui.
Sugestão Enviada Por: Luciana Chiele
Código: LPO1_05SQA01
(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
AULA 06
AULA 07
AULA 08
AULA 09
AULA 13
AULA 15
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes