13287
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Língua Portuguesa > 1º ano > Leitura/Escuta

Plano de aula - identificando slogans em campanhas de conscientização infantil.

Plano de aula de Língua Portuguesa com atividades para 1º ano do Fundamental sobre conhecer e identificar o slogan de uma campanha de conscientização infantil sobre higiene pessoal

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Erika Christian Fernandes Pettersen

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Recursos indicados
- Necessário: WhatsApp.
- Opcionais: Google Meet (tutorial disponível aqui); Formulários Google (tutorial disponível aqui) e Kahoot! (tutorial disponível aqui).

Introdução
Marque uma reunião através do Google Meet ou de outro canal de comunicação que permita o compartilhamento de tela e siga as orientações do plano.
Caso a sua aula seja assíncrona, envie um vídeo ou áudio com as orientações sugeridas nesta etapa do plano, e o link para o vídeo (abaixo).

Desenvolvimento
Acesse o vídeo disponível aqui e compartilhe a sua tela com a turma.
Siga as orientações do plano.
Quando a aula for assíncrona, envie os questionamentos sugeridos no plano e solicite que as crianças enviem áudios com suas respostas.

Fechamento
Siga as orientações do plano. Você pode criar um documento (Google Docs), compartilhar a sua tela com as crianças e elaborar um texto coletivo, conforme sugerido no plano.
Outra forma de enviar os questionamentos às crianças é através de formulários como o Google Forms ou o Kahoot!.
De todo modo, atente para a orientação de intervenção apresentada no item 4 do último slide da aula.

Convite às famílias
Você pode aproveitar o assunto iniciado nesta aula para fazer uma experiência com as crianças sobre o que acontece com os microorganismos quando lavamos as mãos. Assista a um vídeo bem interessante do Manual do Mundo, disponível aqui.

Sugestão Enviada Por: Luciana Chiele


Código: LPO1_05SQA01

(EF15LP01) Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura/Escuta do 1º ano:

MAIS AULAS DE Língua Portuguesa do 1º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Língua Portuguesa

Encontre planos de aula para outras disciplinas