Organize cantos na sala para que os pequenos explorem objetos relacionados ao momento da refeição
Autor: Djenane Martins Oliveira
Mentor: Adriana Vidaletti
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência:
O eu, o nós e o outro
Corpo, gestos e movimentos
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Objetivos e códigos da Base
Centrais:
(EI01EO06) Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
(EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.
Transversal:
(EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensa?o, encaixe e lanc?amento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.
Abordagem didática: Os momentos de alimentação na Educação Infantil são fundamentais para o crescimento, desenvolvimento, bem estar e aprendizagem dos bebês. A alimentação é uma das primeiras maneiras deles conhecerem o mundo. Por isso, é fundamental que seja um momento de tranquilidade e prazer. Café da manhã, almoço ou a hora de tomar um suco ou comer uma fruta são oportunidades para os bebês aprenderem texturas, aromas, cores, cheiros e gostos dos alimentos. Ademais, nesses momentos, o professor pode conversar com os bebês, conhecê-los melhor e ajudá-los a brincar e se divertir.
Código: EDI1_02UND01
(EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.
(EI01EO06) Interagir com outras crianças da mesma faixa etária e adultos, adaptando-se ao convívio social.
(EI01CG01) Movimentar as partes do corpo para exprimir corporalmente emoções, necessidades e desejos.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes