13267
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Oralidade

Plano de aula - Perspectivas sobre o tempo

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Perspectivas sobre o tempo

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Janaina Maria Lopes Ferreira

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano ING8_03UN03

Ferramentas sugeridas
Essenciais:

     - Videochamadas: Zoom ou Hangout.
     - Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Docs.

 Context
Solicite que os alunos conversem com familiares ou amigos para saber

     1) se eles leem revistas;

     2) se conhecem a revista “ Science News” ou revistas parecidas com essa em português e

     3) se conseguem pensar em tópicos que essa revista possivelmente aborda a partir de seu título. .

No encontro síncrono, solicite que os alunos compartilhem suas respostas e conduza a discussão de acordo com as orientações do slide Context, exibindo a imagem.

Input
Ainda no encontro, realize as atividades conforme as orientações, exibindo a imagem da revista e pedindo para que relacionem com a pesquisa que fizeram com familiares e amigos.

Faça as perguntas de compreensão, compartilhe o link do vídeo e dê tempo para que assistam. Solicite que os alunos assistam uma segunda vez,antes do próximo encontro síncrono, para responder: When was this magazine published? What is the relation between the sentences: What time is it? and What is time?. Compartilhe também a atividade adaptada de matching, explique conforme as orientações e peça que completem a partir do que aprenderem no vídeo.

No próximo encontro síncrono, peça que os alunos compartilhem suas respostas e proceda à discussão conforme as orientações.

Output
Ainda no encontro,mostre o slide e compartilhe o handout. Proceda conforme as orientações e novamente dê tempo para que os alunos assistam ao vídeo novamente e realizem a atividade e corrija.

Feedback
Para encerrar o encontro, exiba o slide e proceda conforme as orientações.

Convite às famílias
Os familiares são convidados a serem interlocutores na pesquisa de contextualização.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_03UND03

(EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas