13266
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Leitura

Plano de aula - Língua e cultura em história de amor

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Língua e cultura em história de amor

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Nathália Gasparini

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive;
- Criação de formulário online: Google Forms.

Context
Crie um Google Forms com as perguntas do Context. Observe que o site tem a opção de escala de números como resposta. Compartilhe o link e estabeleça um prazo para isso (por exemplo, 3 dias).

No encontro síncrono, leia as perguntas do formulário, exiba os gráficos com as respostas e deixe que os estudantes comentem livremente.

Input
Ainda no encontro, exiba e leia o primeiro slide do Input, que contextualiza o relato pessoal que será analisado.

Exiba o slide com a atividade de vocabulário, dê cerca de 5 minutos para os estudantes anotarem suas respostas e faça a correção.

Output
Exiba e faça a leitura da parte 1 do texto, comparando-a com as perguntas do Context conforme as orientações. Faça a tarefa em conjunto com a turma, como modelo.

Encaminhe as partes 2 e 3 do texto para que os estudantes realizem-nas antes do próximo encontro síncrono.

No próximo encontro síncrono, exiba novamente os slides das partes 1 e 2 do texto, e faça a correção. Para finalizar a análise do texto, mostre o slide com as frases utilizadas pelo autor do relato e conduza a análise da variação linguística conforme as orientações.

Feedback
Encerre o encontro retomando os aprendizados conforme orientado no plano.

Convite às famílias
Os familiares podem ser convidados a refletir sobre as questões de mobilização de conhecimento do Context e a trazer exemplos para que os estudantes reflitam sobre suas respostas.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_02UND04

(EF08LI20) Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.

(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas