13265
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Leitura

Plano de aula - Língua e cultura em romance

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Língua e cultura em romance

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Nathália Gasparini

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.

Context
Faça a atividade do Context da seguinte forma: compartilhe a imagem e as perguntas das orientações no fórum virtual de aprendizagem ou no WhatsApp. Solicite que os estudantes comentem os envios. Dê alguns dias para essa interação e, antes do encontro síncrono, compartihe o slide de contextualização da obra. Você pode pedir que os próprios estudantes pesquisem fatos sobre a obra ou a autora.

Input
No encontro síncrono, solicite que os estudantes comentem sobre as respostas ao fórum e o que descobriram sobre a autora e a obra cujo excerto será lido. Deixe que comentem livremente.

Ainda no encontro, exiba o slide da tarefa de leitura e explique a atividade. Envie o texto aos estudantes e exiba o excerto. Faça a primeira parte da leitura conjuntamente, conforme sugestão do plano.

Antes de encerrar, oriente-os a fazer o restante da leitura e a tarefa individualmente, e a compararem as respostas à atividade em pares. Compartilhe também o primeiro slide do Output para que o discutam também em duplas, via WhatsApp ou Google Meet, antes do próximo encontro.

Output
No próximo encontro síncrono, exiba o excerto do texto, faça a leitura completa e peça que as duplas exponham o que grifaram e as respostas às perguntas do primeiro slide do Output.

Exiba o último slide do Output e conduza a explicação sobre os sentidos da palavra sorry, de acordo com as orientações.

Encerre o encontro pedindo que as duplas da atividade anterior se dividam entre aluno A e aluno B, e oriente a tarefa conforme sugerido. Solicite que a realizem e que as duplas compartilhem entre si suas descobertas antes do próximo encontro síncrono.

Feedback
No encontro, peça que as duplas exponham para a turma o que descobriram. Se necessário, exiba o texto novamente para que os estudantes possam justificar suas respostas utilizando excertos.

Encerre o encontro retomando as aprendizagens conforme orientado no plano.

Convite às famílias
Os familiares podem contribuir na compreensão das acepções da palavra sorry.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_02UND01

(EF08LI20) Examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa.

(EF08LI05) Inferir informações e relações que não aparecem de modo explícito no texto para construção de sentidos.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas