13262
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 6º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Rotinas

Plano de aula de Inglês com atividades para 6o ano do EF sobre Rotinas

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Edson José Cortiano

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Ferramentas de trocas de mensagens (WhatsApp, e-mail, Facebook etc.);
- YouTube.

Optativas:
- FlipGrid;
- Zoom ou Google Meet;
- Google Sheets ou Mentimeter;
- Padlet.

Context
Explique aos alunos que esta aula será dedicada a descrever sua rotina diária.
Para ativar os conhecimentos dos alunos, compartilhe com antecedência o vídeo Daily Routine, disponível aqui. Peça aos alunos que assistam ao vídeo e anotem as atividades diárias do menino. Eles podem enviar suas respostas pelo Google Sheets ou Mentimeter, ou levá-las para um encontro síncrono.

Envie também o worksheet disponível aqui, com exercícios iniciais sobre rotinas, para que os conhecimentos das estruturas gramaticais sejam ativados para a aula síncrona.

Input
Em uma aula síncrona, através do Zoom, do WhatsApp ou do Google Meet, reveja o vídeo do context e discuta as respostas dos alunos aos exercícios. Em seguida, compartilhe o link da atividade no slide, disponível aqui, e siga as instruções para explorá-la com os alunos. Cada aluno pode abrir o site em sua casa, ou você pode compartilhar sua tela e explorá-lo junto com os alunos.

Em seguida, compartilhe o Frequency Thermomether, disponível no slide e explique aos alunos os advérbios. Você pode fazer perguntas oralmente utilizando a estrutura “how often do you ______?”, e pedir aos alunos que respondam com o advérbio de frequência que acharem pertinente.

Converse com a turma sobre como a rotina de cada um mudou durante a quarentena: o que faziam e não fazem mais, quais hábitos melhoraram, do que sentem falta, que talento novo descobriram etc. Mantenha o otimismo da turma e encoraje-os a criar novas maneiras de se manterem entretidos durante a quarentena.

Você pode compartilhar a atividade do slide 6 com a turma e pedir que a resolvam offline e entreguem por e-mail, pelas redes ou pelo Google Sheets/Mentimeter, ou combinem de corrigi-la em um novo encontro síncrono.

Output
Compartilhe o primeiro comentário do input do slide 4 e analise-o com os alunos. Para realizar o exercício, eles podem consultar as estruturas e o vocabulário aprendidos durante a lesson para escrever sobre suas rotinas. Você pode compartilhar vídeos de rotinas de adolescentes na quarentena, como o disponível aqui, para ajudá-los com o vocabulário e as estruturas. Eles devem enviar suas produções por meio de uma plataforma de compartilhamento escolhida por vocês. Você também pode criar um mural no Padlet ou no Flipgrid para exibir os trabalhos dos alunos.

Feedback
Utilize o slide de feedback para garantir que a aula foi um sucesso. Em uma aula síncrona, você pode pedir aos alunos que leiam sobre suas rotinas. Em uma aula assíncrona, você pode pedir aos alunos que respondam à pergunta: What do you do at_______? Eles podem enviar suas respostas por áudio, vídeo ou por escrito.

Convite às famílias
A criança pode criar vídeos ou fazer fotos de sua rotina, e convidar os familiares a participar do processo. Os resultados do projeto podem ser compartilhados em murais virtuais, como o Flipgrid ou o Padlet.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING6_13UND03

(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 6º ano:

6º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

6º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 6º ano:

6º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas