13242
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Leitura

Plano de aula - Atitudes e disposições favoráveis do leitor

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Atitudes e disposições favoráveis do leitor

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Gleima Albernaz Vanin Suzart

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Alguns dias antes do encontro síncrono, envie aos alunos o documentário disponível aqui, sobre a Bossa Nova, para realização da pesquisa indicada. Peça que anotem as informações apresentadas sobre:
     1. O que foi a Bossa Nova?
     2. Quando surgiu?
     3. Como estava o Brasil nesse período?
     4. Qual foi o objetivo de seus criadores?
     5. Quem são seus principais representantes?
     6. Quais fatos marcantes para o movimento aconteceram em 1962?

O vídeo e a pesquisa estão em português porque esse momento será realizado em casa, com a participação da família. Na aula síncrona, faça a verificação da atividade conforme a orientação do plano original.

Input
Diga aos alunos que eles irão conhecer a versão em inglês da música indicada. Fale sobre músicas em inglês que têm versões em português. Pergunte se os alunos conhecem alguma. Siga as orientações do plano original. Quando for apresentar os compositores, compartilhe sua tela e mostre uma imagem ou vídeo deles. Mostre também a imagem da musa inspiradora da canção. Em seguida, acesse esta versão da música, disponível aqui, ou outra de sua preferência! Da primeira vez, apresente a música sem apresentar a letra. Em seguida, compartilhe na tela a letra da música e toque a canção mais uma vez. Faça a interpretação da letra conforme as orientações originais. Leia o plano para entender a proposta.

Output
Ainda no site do vídeo, mostre aos alunos os comentários e diga que eles irão escrever e publicar um comentário dizendo se gostaram ou não da versão em inglês. Apresente o slide e explique possibilidades de como fazer isso. Siga as instruções do plano original para esta etapa. Envie o link acessado e peça aos estudantes para escreverem suas opiniões. Você também pode solicitar que escrevam suas opiniões em um site de apresentações interativas, como o Padlet ou o Mentimeter.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Incentive os alunos a assistir, com a famíla, ao documentário indicado no context. Peça que ouçam a versão original com os familiares também.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_07UND03

(EF07LI11) Participar de troca de opiniões e informações sobre textos, lidos na sala de aula ou em outros ambientes.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 7º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas