13114
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Oralidade

Plano de aula - Conduzir uma atividade para outros alunos

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Conduzir uma atividade para outros alunos

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Isabela Silveira Sued

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:

- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Docs.

Optativas:

- Redes sociais da escola ou da turma.

Context
Faça a atividade do context da seguinte forma: grave um vídeo curto com a descrição das orientações e compartilhe com seus alunos, junto com a foto, pedindo que adivinhem que animal é. Solicite que os alunos gravem vídeos descrevendo um daqueles animais para os colegas adivinharem. Incentive-os a tentarem adivinhar. Dê tempo para os alunos interagirem por meio dos vídeos e comentários (por exemplo, dois dias).

Input
Contextualize o vídeo que eles assistirão por meio de orientações escritas ou mensagem de áudio, conforme as orientações. Peça para que compartilhem por mensagem as respostas às perguntas finais.

Envie o vídeo e solicite que comparem a descrição dos animais com as que eles registraram. Compartilhe, também, a ficha de atividades e peça para que realizem a atividade 1.

Output
No encontro síncrono, peça para que os alunos compartilhem as comparações e as regras em que pensaram. Divida a turma em trios e peça para que criem e pensem juntos (via Google Meet ou via Whatsapp) em um jogo (inédito ou não), escrevendo as regras dele e se preparando para ensinar outras pessoas a jogarem.

Cada aluno do grupo deve ensinar o jogo para algum familiar e jogar. Peça para que os alunos registrem com fotos das cartelas de regras, ou fotos e vídeos dos familiares jogando. Incentive-os a compartilharem os registros nos grupos da turma ou nas redes sociais da escola.

Feedback
No próximo encontro síncrono, peça para que os alunos comentem sobre os vídeos dos colegas e siga as orientações do slide para completar a atividade 3 da ficha.

Convite às famílias
Familiares são fundamentais nessa aula. Além de aprenderem os jogos selecionados pelos grupos, podem ser convidados a sugerirem jogos da infância deles, por exemplo.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_04UND10

(EF08LI02) Explorar o uso de recursos linguísticos (frases incompletas, hesitações, entre outros) e paralinguísticos (gestos, expressões faciais, entre outros) em situações de interação oral.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas