13098
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Reescrita de conto - Planejamento

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Reescrita de conto - Planejamento

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Luz de Lima Lourenço

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, compartilhe na tela o slide do context e pergunte aos alunos a qual conto as imagens fazem referência. Diga uma frase relacionada à história e peça que os alunos continuem a contá-la. Deixe-os à vontade para o uso da língua e ajude-os com o vocabulário que precisarem.

Input
Continuando o encontro síncrono, apresente o slide do input e explique que eles irão conhecer um conto que dialoga com o da Chapeuzinho Vermelho. Siga as orientações do plano para esta etapa da aula. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Ainda no encontro síncrono, peça que identifiquem no texto lido as informações pedidas no worksheet 1, disponível aqui. Não é necessário enviar a atividade aos alunos; realize-a oralmente. A próxima atividade sugerida deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Ainda na aula, explique detalhadamente como a atividade deve ser realizada. Diga aos alunos que, em duplas, eles irão escrever um planejamento para a escrita de um conto. Envie os contos indicados e o worksheet 2, disponível aqui, via Google Drive, para os alunos realizarem a atividade. Determine um prazo para a devolutiva das produções.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Estimule os alunos a compartilhar as aprendizagens do dia com seus familiares.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_11UND06

(EF07LI18) Utilizar o passado simples e o passado contínuo para produzir textos orais e escritos, mostrando relações de sequência e causalidade.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas