13096
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Listicle

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Listicle

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Luz de Lima Lourenço

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No grupo de WhatsApp, envie uma imagem de um dinossauro e instigue os alunos perguntando: What do you know about dinosaurs? Proponha aos alunos o quiz indicado. Se julgar necessário, grave e envie um breve tutorial de como acessar e jogar o quiz. No encontro síncrono, peça a alguns alunos que falem sobre a experiência.

Input
Continuando o encontro síncrono, diga aos alunos que vocês vão ampliar o que sabem sobre os dinossauros e, para isso, vão ler um texto. Abra o site, compartilhe-o na tela e explore o contexto de produção. Analise o formato do texto e examine o conteúdo, fazendo uma leitura compartilhada com os alunos. Siga as orientações propostas para esta etapa. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Essa atividade deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Ainda na aula, explique detalhadamente como a atividade deve ser realizada. Diga aos alunos que eles vão escrever uma listicle sobre 5 maneiras diferentes como os dinossauros conseguiram nos ajudar. Oriente-os a levantar as ideias e organizá-las em formato de listicle, revisando o texto, de acordo com as orientações do worksheet 3, disponível aqui. As listicles podem ser produzidas em um documento no Google Drive e, quando concluídas, publicadas no site, blog, Instagram da escola ou da turma. Determine um prazo para a devolutiva das produções.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Estimule os alunos a compartilhar as aprendizagens do dia com seus familiares.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_11UND04

(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/ timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).

(EF07LI20) Empregar, de forma inteligível, o verbo modal can para descrever habilidades (no presente e no passado).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas