13006
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Oralidade

Plano de aula - Hobbies

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Hobbies

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Mariana Guedes Bartolo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano: ING7_01UND07
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/2318/hobbies

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom.
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhar as produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Inicie o encontro síncrono realizando o jogo da forca com seus alunos. Clique no link e peça que, um por vez, cada aluno abra o microfone e diga uma letra. Se precisar, fale a dica: “An activity that you enjoy doing in your free time”. Quando os alunos acertarem a palavra (HOBBIES), conduza o momento com as seguintes perguntas:

    - Now that you figured out the word, give me examples of common hobbies. (Espera-se que a turma mencione atividades como ler, praticar esportes, cozinhar, ver tevê, jogar vídeo game etc.)
    - Do you have any hobbies? Which one(s)? (Pessoal)
     - Would you like to know your classmates’ hobbies? (Pessoal)

Input
Conduza o momento online de acordo com as orientações do plano original. Apresente o slide, faça as previsões, apresente o vídeo - se julgar necessário, você pode passar o vídeo mais de uma vez, fazendo pausas a cada entrevistado para melhor compreensão dos alunos -, e faça as perguntas para aprofundar o entendimento.

Output
Explique a atividade para os alunos e envie o worksheet via e-mail, Google Classroom ou WhatsApp. A atividade deve ser realizada por meio de troca de mensagens ou chamadas de áudio, e o aluno deve registrar as respostas dos quatro colegas entrevistados. Inicie o próximo encontro síncrono com a apresentação do formulário de pesquisa, seguindo as orientações do slide 3. Você também pode solicitar a cada aluno que grave um vídeo respondendo às perguntas: "What’s your favourite hobby? And why?". Determine um prazo para a devolução da atividade. Após receber todos os vídeos, faça a edição - ou você também pode delegar a edição para um aluno que tenha experiência nisso! Compartilhe o vídeo editado no Instagram, blog ou site da escola ou da turma

Feedback
Encerre a aula retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Incentive os alunos a realizar a pesquisa com seus familiares. Caso a família não fale inglês, eles podem ensinar aos membros o significado da pergunta, permitindo que respondam na língua materna.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_01UND07

(EF07LI02) Entrevistar os colegas para conhecer suas histórias de vida.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 7º ano:

7º ano / Inglês / Oralidade

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas