12960
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Primeiro contato com os comparativos

Plano de aula Primeiro contato com os comparativos

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Fernanda Carla Correia Franco da Encarnação

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.

Optativa:
- Criação de mapas mentais: Mind Up.

Context
No encontro síncrono, retome as atividades feitas no Feedback da sugestão de adaptação do plano anterior, disponível aqui, deixando que os alunos comentem a diferença entre os livros das imagens e seus gêneros, e suas respostas às perguntas sobre hábitos de leitura. Exiba o segundo e o terceiro slides, e proceda de acordo com as orientações.

Input
Ainda no encontro, apresente o primeiro e o segundo slides. Explique a atividade de vocabulário e compartilhe-a com os estudantes para que a realizem antes do próximo encontro síncrono.

No próximo encontro síncrono, corrija a atividade e siga as orientações da primeira leitura do texto, dando o tempo necessário para que os estudantes leiam-no individualmente e depois possam voltar a ele para responder oralmente às perguntas. Contextualize o trecho conforme sugerido.

Output
Para encerrar o encontro, compartilhe a tabela e oriente a realização da tarefa de leitura. Você também pode solicitar que essa atividade seja feita em trios, de modo que os estudantes se comuniquem para compartilhar suas interpretações do texto. No próximo encontro, solicite que os alunos compartilhem suas respostas.

Exiba o último slide do Output e conduza a discussão sobre as marcas textuais de hesitação.

Feedback
Oriente as atividades de reflexão sobre os aprendizados utilizando a proposta de mapa mental do plano de aula seguinte, disponível aqui. Forme grupos de quatro estudantes, que devem construir o mapa a partir da lista. Solicite que utilizem o Google Docs e compartilhe o modelo disponível no plano, ou sugira sites de criação de mapas mentais como o Mind Up, disponível aqui.

Convite às famílias
Os familiares podem responder sobre seus hábitos de leitura.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_08UND06

(EF08LI15) Utilizar, de modo inteligível, as formas comparativas e superlativas de adjetivos para comparar qualidades e quantidades.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas