12957
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Oralidade

Plano de aula - Debate

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Debate

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Isabela Silveira Sued

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:

- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Docs.

Context
A atividade de Context adaptada é uma continuidade da adaptação do feedback da aula anterior.

No encontro síncrono, exiba as respostas dos alunos (no Google Forms ou no Whatsapp) e peça para que os estudantes façam comparações entre as respostas. Retome o que foi aprendido na aula anterior sobre expressar opinião.

Comente os vídeos produzidos pelos alunos. Selecione dois ou três para eles assistirem ou envie os links para que assistam e dê o tempo necessário para isso. Peça para que prestem atenção a fatos trazidos pelos colegas com os quais eles discordam ou concordam. Peça para que os alunos compartilhem esses fatos e permita que comentem as respostas uns dos outros.

Caso você não tenha utilizado a adaptação da aula anterior, você pode utilizar o vídeo sugerido pelo Plano de Aula e realizar a mesma atividade.

Oriente o registro escrito da ficha de atividades. De modo assíncrono, os alunos devem assistir novamente aos vídeos ou escolher outro para completar a atividade 1.

Input
Ainda no encontro síncrono, divida os alunos em duplas ou trios. Explique que a atividade 2 deve ser realizada entrevistando familiares e amigos. Encoraje seus alunos a entrevistarem alunos de outras turmas, professores, pessoas de idades diferentes etc. Depois, as duplas ou trios deverão debater (de modo síncrono ou assíncrono) as respostas e preparar as ideias para o debate (atividade 3).

Antes do próximo encontro síncrono, divida a turma em dois grupos, atribuindo “pro” ou “against” para cada um deles, e comunique os alunos dos grupos para que selecionem os argumentos relacionados ao grupo que pertencem. Peça para que tomem as decisões previamente, sobre quem defende cada argumento.

Output
No próximo encontro síncrono, exiba as regras do debate e conduza conforme as orientações.

Feedback
Para encerrar o encontro síncrono, siga as orientações slide. 

Convite às famílias
Os membros da família são convidados de honra para enriquecer a pesquisa de pontos de vista sobre a temática.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_04UND05

(EF08LI01) Fazer uso da língua inglesa para resolver mal-entendidos, emitir opiniões e esclarecer informações por meio de paráfrases ou justificativas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas