12947
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - News

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre News

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Camila Silva Viana

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano ING7_09UND06
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/2275/news

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
-Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
-Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, Whatsapp, Google Documentos ou Classroom.
-Acesso aos sites indicados..

Optativas:
- Compartilhar as produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Em um encontro síncrono, informe aos alunos o objetivo da aula. Depois, acesse e compartilhe na tela a página inicial do site do The Guardian com a notícias do dia. Continue a aula seguindo as orientações propostas.

Input
Peça aos alunos que acessem dos seus computadores o site apresentado no context e cliquem na notícia que mais se interessaram. Eles deverão apenas correr os olhos pela notícia sem a pretensão de leitura aprofundada mas buscando palavras ou informações relevantes. Depois desse momento, peça que alguns alunos compartilhem a experiência.
Compartilhe na tela e com os alunos o link para a notícia estudada, explique que eles lerão uma notícia sobre Albert Einstein. Pergunte aos alunos se eles conhecem Albert Einstein e, após a devolutiva deles, leia o título e pergunte sobre o que pode ser o texto. O professor deve ler o texto para os alunos, servindo de modelo de leitura e pronúncia. É importante, após cada parágrafo, checar a compreensão dos alunos, perguntando sobre o que fala cada parágrafo em específico. Instrua os alunos a prestar muita atenção na leitura para encontrarem as respostas para perguntas propostas no plano original. Dê continuidade à aula de acordo com as orientações.

Output
Compartilhe, no Google Drive, o template adaptado das atividades do output com os alunos, orientando-os a criar uma cópia do modelo e identificá-las com seus nomes. Dê seguimento ao encontro conforme propõem as orientações. Se preferir, explique que a atividade deve ser realizada em momento posterior ao encontro virtual.

Feedback
Encerre a aula retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada pontos.

Convite às famílias
Estimule os alunos a discutir com seus familiares o tema abordado nessa aula.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_09UND06

(EF07LI14) Produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado (linha do tempo/ timelines, biografias, verbetes de enciclopédias, blogues, entre outros).

(EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas