12873
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Oralidade

Plano de aula - Previsões sobre o futuro com horóscopo no rádio

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Previsões sobre o futuro com horóscopo no rádio

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Rafaela Xavier de Araújo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:

- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Docs.

Context
Inicie o encontro síncrono exibindo a imagem e conduzindo a discussão conforme as orientações. Deixe que os alunos comentem livremente. 

Input
Ainda no encontro síncrono, compartilhe ou exiba a imagem e conduza o debate conforme as orientações, até a pergunta:
- What can sagittarius expect from today’s horoscope?

Compartilhe o texto e as perguntas (disponíveis nos materiais complementares) e encerre o encontro pedindo aos alunos que explorem o horóscopo a partir delas.

No próximo encontro síncrono, solicite que os alunos compartilhem as respostas. Depois de ouvi-los, peça para que listem as previsões que eles esperam encontrar em horóscopos diários (List the predictions you expect to find in your daily horoscope), como dicas para o amor, humor do dia, cor ou roupa apropriada etc. Dê alguns minutos para que façam individualmente e depois compartilhem com a turma.

Output
Ainda no encontro síncrono, compartilhe o slide e explique o objetivo da atividade. Divida a turma em trios e atribua um signo para cada grupo. Oriente a realização da produção conforme os slides, sugerindo a utilização de ferramentas síncronas ou assíncronas (como Google Docs ou Whatsapp), para produzirem em grupo. Os alunos podem consultar o site, conforme a sugestão do plano.

Solicite a gravação de áudio da produção final. Peça que compartilhem no ambiente digital de aprendizagem (Moodle, Google Drive ou mesmo Whatsapp) e que ouçam a produção dos colegas para encontrar as previsões do signo. Estabeleça um prazo (até o próximo encontro síncrono).

Feedback
No próximo encontro síncrono, solicite que os alunos comentem sobre as previsões dos colegas e proceda à sistematização das aprendizagens. conforme as orientações.

Convite às famílias
Os familiares podem ser convidados a serem ouvintes do horóscopo dos alunos.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_01UND02

(EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas