12497
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 9º ano > Dimensão cultural

Plano de aula - Defendendo pontos de vista

Plano de aula de Inglês com atividades para 9o ano do EF sobre Defendendo pontos de vista

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Raisa Ketzer Porto

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, Whatsapp ou Google Classroom, Microsoft Teams.
- Acesso ao YouTube.

Optativas:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout.
- FlipGrid, Padlet ou blog.

Context
Diga aos alunos que esta é a primeira de cinco aulas que visam a prepará-los para um seminário. Em uma aula síncrona, apresente o slide de objetivo da lesson e explique que ouvirão um podcast para extrair informações e conhecer o formato.

Compartilhe com antecedência o áudio (disponível aqui) do Plano de Aula através de alguma ferramenta de troca de mensagens e peça aos alunos que ouçam o que está sendo discutido.

Apresente o slide de context e incentive-os a elencarem argumentos para defender a escolha e levar para a aula síncrona.

Input
Em uma aula síncrona, peça aos alunos que apresentem os argumentos e discuta-os. Em seguida, converse com a turma sobre o podcast que ouviram e compartilhe o worksheet (disponível aqui), para que resolvam as atividades. Caso deseje, reproduza o podcast novamente e vá pausando para ter certeza de que todos estão acompanhando o conteúdo.

Output
Assincronamente, compartilhe o slide de output e explique a tarefa para a turma. Você pode dividir a turma em duplas ou deixar que realizem a tarefa individualmente. Peça aos alunos que registrem as respostas e compartilhem em um próximo encontro síncrono.

Feedback
Mostre o slide de feedback para a turma e converse sobre quais objetivos foram alcançados e quais as dificuldades encontradas.

Convite às famílias
As famílias podem ajudar no debate das questões do output. Os alunos podem fazer um levantamento do quão importante é o inglês no núcleo familiar e compartilhar as respostas com os colegas em murais como o Flipgrid e o Padlet.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING9_03UND06

(EF09LI17) Debater sobre a expansão da língua inglesa pelo mundo, em função do processo de colonização nas Américas, África, Ásia e Oceania.

(EF09LI18) Analisar a importância da língua inglesa para o desenvolvimento das ciências (produção, divulgação e discussão de novos conhecimentos), da economia e da política no cenário mundial.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Dimensão cultural do 9º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas