12489
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Oralidade

Plano de aula - Planos para a escola perfeita

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Planos para a escola perfeita

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Rafaela Xavier de Araújo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:

- Videochamadas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Docs.

Optativas
- FlipGrid.

Context
Divida os alunos em duplas ou trios e compartilhe o slide, orientando-os a discutirem os aspectos da escola perfeita (de modo síncrono ou assíncrono, via Google Meet ou WhatsApp, por exemplo). Peça para que se preparem para compartilhar as respostas no encontro síncrono.

No encontro síncrono, peça que compartilhem as reflexões e faça as perguntas conforme as orientações.

Input
Ainda nesse encontro, compartilhe ou exiba a imagem e conduza o debate conforme as orientações até a contextualização do vídeo.

Compartilhe o vídeo e encerre o encontro, pedindo aos alunos que o assistam buscando responder à pergunta antes do próximo encontro síncrono:
- What does Jordyn’s perfect school look like?

No próximo encontro síncrono, solicite que os alunos compartilhem as respostas. Depois de ouvi-los, conduza a discussão sobre o vídeo de acordo com as orientações.

Output
Ainda no encontro síncrono, mostre ou compartilhe o slide. Divida os alunos em grupos de até quatro estudantes e explique a atividade de produção, a partir da situação:
- Imagine your school just won 1 million dollars to invest in becoming the perfect school. Discuss and list how you would spend that money to make your school the perfect school.
Modele a atividade com a leitura do slide.

Crie um arquivo no Google Docs para que realizem-na. Assim, você pode acompanhar o trabalho, comentar e fazer sugestões, bem como marcar horário de orientação síncrona da produção dos alunos, se necessário. Estabeleça um prazo para a finalização (por exemplo, 2 dias).

Solicite que um aluno por grupo grave um vídeo curto (de até 2 minutos) com a apresentação das propostas. Peça que os alunos postem os vídeos de forma que colegas e familiares possam assistir (FlipGrid, Padlet, ou mesmo Whatsapp). Estabeleça um novo prazo (antes do próximo encontro síncrono). Se você optar por utilizar FlipGrid, incentive que os alunos comentem nos vídeos dos colegas!

Feedback
No próximo encontro síncrono, solicite que os alunos comentem sobre os vídeos dos colegas e proceda à sistematização das aprendizagens, conforme as orientações.

Convite às famílias
Os alunos e familiares podem ver os vídeos dos colegas e comentar.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_01UND05

(EF08LI04) Utilizar recursos e repertório linguísticos apropriados para informar/comunicar/falar do futuro: planos, previsões, possibilidades e probabilidades.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas