12481
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Oralidade

Plano de aula - Identificar a ideia principal em um texto oral

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Identificar a ideia principal em um texto oral

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Josy Crippa Carmo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Poucos dias antes de enviar as orientações da atividade à turma, promova um rápido bate-papo no grupo de WhatsApp, ou uma enquete nos stories do Instagram da escola ou da turma com as perguntas abaixo, propostas nas orientações do context:

Do you watch videos, cartoons or films in English?
How often do you watch videos on YouTube?
Do you watch news on TV?
Do you watch Netflix?
How often do you do this?

Interaja de acordo com a rede social em que estiver realizando a atividade. Se for no WhatsApp, peça que respondam por áudio, por exemplo. No Instagram, compartilhe as respostas ou os resultados das enquetes.

Input
Grave um vídeo de, no máximo, 10 minutos com as orientações para a realização da atividade. Informe o objetivo da atividade e instrua-os a acessarem os vídeos e assisti-los quantas vezes julgarem necessárias para compreenderem o que cada um fala e em que contexto foram usados. Diga: We’re going to listen to three different extracts from conversations. What is each one about? Where do you normally see them? Try to get the main idea without trying to understand every word. Explique também qual é a informação pedida em cada item. Envie o link do formulário para a realização da atividade. Determine um prazo para a devolutiva e marque um encontro síncrono para o output.

Output
Em um encontro síncrono de até 20 minutos, realize a verificação da atividade solicitando a alguns alunos as respostas que deram a cada questão. Pergunte: _________________, who are the speaker in video 1? Em seguida, use as perguntas do slide 2 para conversar sobre as preferências dos alunos.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Incentive os alunos a convidar os familiares para assistirem com eles aos vídeos enviados no input.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_04UND01

(EF07LI04) Identificar o contexto, a finalidade, o assunto e os interlocutores em textos orais presentes no cinema, na internet, na televisão, entre outros.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 7º ano:

7º ano / Inglês / Oralidade

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas