12338
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Ciências > 5º ano > Vida e Evolução

Plano de aula - Transformação dos alimentos: a produção do bolo alimentar na boca

Plano de aula de Ciências com atividades para 5o ano do EF sobre Transformação dos alimentos: a produção do bolo alimentar na boca

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Alexandre Tolentino de Carvalho

Objetivos de aprendizagem

Analisar as transformações que o alimento sofre na boca, levantando hipóteses a respeito da função dos dentes, língua e saliva nesse processo.

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

(EF05CI06) Selecionar argumentos que justifiquem por que os sistemas digestório e respiratório são considerados corresponsáveis pelo processo de nutrição do organismo, com base na identificação das funções desses sistemas.

Este plano foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA.

Professor-autor: Alexandre Tolentino de Carvalho

Mentor: Cíntia Diógenes

Especialista: Margareth Polido


Código: CIE5_05V&E02

(EF05CI06) Selecionar argumentos que justifiquem por que os sistemas digestório e respiratório são considerados corresponsáveis pelo processo de nutrição do organismo, com base na identificação das funções desses sistemas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Vida e Evolução do 5º ano:

MAIS AULAS DE Ciências do 5º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Ciências

Encontre planos de aula para outras disciplinas