12134
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Conto

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Conto

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Luz de Lima Lourenço

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Google Meet;
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom;
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhamento das produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
Elabore no Mentimeter uma apresentação interativa no formato ‘nuvem de ideias’, com o título ‘Write three characteristics of a tale’. Envie o link de contribuição para os alunos com até dois dias de antecedência. No encontro síncrono, compartilhe na tela o slide com o resultados das contribuições seguindo as orientações propostas.

Input
Continuando o encontro síncrono, acesse e compartilhe na tela o vídeo disponível aqui, em substituição ao indicado no input, que foi retirado do ar. Siga o passo a passo indicado nas orientações dos slides. Leia o plano original para entender a proposta.

Output
Esta atividade deve ser realizada em momento posterior ao encontro síncrono. Ainda na aula, explique como a atividade deve ser realizada seguindo as orientações propostas no plano original para esta etapa da aula. Determine um prazo para a devolutiva das produções, incluindo a troca entre os colegas, que pode ser determinada por você. Os alunos podem apresentar seus contos no próximo encontro síncrono e compartilhá-los no site, Instagram ou blog da turma ou da escola.

Feedback
Encerre o encontro síncrono retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada ponto.

Convite às famílias
Estimule os alunos a contar o conto estudado para a família.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_10UND02

(EF07LI13) Organizar texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos ou tópicos e subtópicos, explorando as possibilidades de organização gráfica, de suporte e de formato do texto.

(EF07LI15) Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas no passado), preposições de tempo (in, on, at) e conectores (and, but, because, then, so, before, after, entre outros).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas