12004
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Oralidade

Plano de aula - Gostos Pessoais

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Gostos Pessoais

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Mariana Guedes Bartolo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano: ING7_01UND02
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/1853/gostos-pessoais

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
- Envio e coleta da(s) atividade(s) via e-mail, WhatsApp, Google Documentos ou Classroom.
- Acesso aos sites indicados.

Optativas:
- Compartilhar as produções no Instagram, site ou blog da escola ou da classe.

Context
No encontro síncrono, apresente o slide e conduza o momento seguindo as orientações propostas.

Input
Compartilhe na tela o slide do Input, informe aos alunos que eles vão assistir ao vídeo e pergunte: Look at the title of the video and tell me: what do you think she is going to talk about? Ouça as respostas e estimule-os a fazer mais previsões seguindo as sugestões do plano. Apresente o vídeo (se necessário para compreensão dos alunos, apresente mais de uma vez) e comente as previsões deles, fazendo as perguntas sugeridas no plano. Como o Output será realizado de forma assíncrona, você pode gastar um tempo maior nessa parte, se julgar necessário.

Output
Mostre o slide do Output e explique a proposta da atividade para os alunos. Diga que eles vão realizar a atividade de forma virtual e em grupo (determine a quantidade de componentes de acordo com a quantidade de alunos na turma), criando um TikTok. Determine um prazo e uma forma de coleta da produção realizada. Publique os vídeos criados pelos alunos no Instagram, site ou blog da escola ou da turma.

Se quiser mais ideias de jogos para aulas online, acesse aqui.

Feedback
Encerre a aula retomando o que aprenderam. Apresente o slide, leia os itens para a sala e peça exemplos de atividades desenvolvidas na aula que demonstrem cada pontos.

Convite às famílias
Os alunos também podem gravar um vídeo realizando a atividade com seus familiares. Incentive-os a explicar as regras e a ensinar o vocabulário em inglês, se preciso.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_01UND02

(EF07LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral para realizar as atividades em sala de aula, de forma respeitosa e colaborativa, trocando ideias e engajando-se em brincadeiras e jogos.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 7º ano:

7º ano / Inglês / Oralidade

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas