11999
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Escrita

Plano de aula - "Will+infinitive" e "there will be"

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Will+infinitive e there will be

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Fernanda Carla Correia Franco da Encarnação

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Google Meet;
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Drive.

Context
Antes do encontro síncrono, solicite que os estudantes pesquisem sobre Thanksgiving seguindo as perguntas sugeridas. Sugira que conversem com familiares e amigos, questionando se eles já ouviram falar da celebração, onde ouviram e o que sabem sobre isso. No encontro síncrono, compartilhe o slide e proceda conforme as orientações, solicitando que os alunos relatem o que descobriram. Explore também as imagens da abóbora e da torta, e suas relações com Thanksgiving, que são importantes para a leitura do texto.

Input
Exiba os dois primeiros slides, contextualize a leitura com as informações das orientações e explique as perguntas de leitura. Compartilhe o slide do texto e oriente os alunos a realizarem a atividades antes do próximo encontro síncrono. Incentive a leitura compartilhada: peça que formem duplas e, antes do encontro, se comuniquem para discutir o que descobriram a respeito do texto.

No encontro, solicite que algumas duplas compartilhem suas respostas.

Output
Ainda no encontro, compartilhe os dois primeiros slides e proceda conforme as orientações, explicando e exemplificando a realização da tarefa.

Peça que as duplas da atividade anterior escolham quem vai ser o aluno A e quem vai ser o aluno B, e explique a tarefa. Compartilhe a respectiva atividade do Output com alunos A e B, e estipule um prazo (por exemplo, 2 dias) para sua realização. Depois de realizá-la, as duplas devem se comunicar novamente para compartilhar suas respostas antes do próximo encontro síncrono.

Feedback
No próximo encontro síncrono, peça que as duplas comentem o que discutiram e corrija a atividade. Oriente a reflexão sobre os aprendizados conforme sugerido e encerre o encontro.

Convite às famílias
Os familiares podem compartilhar seus conhecimentos sobre a celebração e debater com os estudantes suas descobertas sobre esse tema.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_08UND02

(EF08LI11) Produzir textos (comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, tweets, reportagens, histórias de ficção, blogues, entre outros), com o uso de estratégias de escrita (planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final), apontando sonhos e projetos para o futuro (pessoal, da família, da comunidade ou do planeta).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Escrita do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas