11988
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 8º ano > Oralidade

Plano de aula - Compreensão da previsão do tempo

Plano de aula de Inglês com atividades para 8o ano do EF sobre Explorando boletins do tempo

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Janaína M Lopes Ferreira,

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Código do plano: ING8_03UN01
https://novaescola.org.br/plano-de-aula/1837/compreensao-da-previsao-do-tempo

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, WhatsApp ou Google Docs.

Context
Compartilhe a imagem do slide e as perguntas abaixo. Peça que reflitam sobre as imagens e as perguntas e anotem questionamentos antes do encontro síncrono.

No encontro síncrono, solicite que os alunos compartilhem suas respostas e conduza a discussão de acordo com as orientações do slide Objective.

Input
Ainda no encontro síncrono, conduza a discussão e a contextualização do vídeo exibindo a imagem do slide. Compartilhe o vídeo e dê o tempo necessário para assistirem. Realize as perguntas relacionadas à primeira exibição do vídeo.

Compartilhe o link do vídeo e encerre o encontro pedindo aos alunos que o assistam novamente, buscando responder às perguntas:

    - Is this forecast for the weekend?
    - Is the weather similar or different across the days?

Solicite também que os alunos anotem as palavras utilizadas para descrever o tempo, fornecendo exemplos conforme as orientações.

No próximo encontro síncrono, peça que os alunos compartilhem suas respostas e as palavras que anotaram.

Output
Ainda no encontro, organize os grupos e explique a produção conforme as orientações. Oriente-os a realizarem a tarefa de modo síncrono ou assíncrono, via Google Meet ou WhatsApp. Modele a produção utilizando os exemplos e peça para que preparem a previsão para apresentarem no próximo encontro síncrono. Lembre-os que também podem utilizar as palavras anotadas na atividade sobre o vídeo.

No encontro, deixe que os alunos apresentem sua produção. Em seguida, exiba o slide do output e pergunte qual a melhor cidade para a atividade.

Feedback
Para encerrar o encontro, exiba o slide e proceda conforme as orientações.

Convite às famílias
Os familiares podem ser convidados a serem interlocutores da previsão do tempo.

Sugestão Enviada Por: Nathália Gasparini


Código: ING8_03UND01

(EF08LI03) Construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Oralidade do 8º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas