11971
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 9º ano > Leitura

Plano de aula - Identificação de elementos de convencimento

Plano de aula de Inglês com atividades para 9o ano do EF sobre identificação de elementos de convencimento

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Amanda Maria Bicudo de Souza

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas
Essenciais:
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Facebook, Whatsapp ou Google Classroom, Microsoft Teams.
- Acesso ao YouTube.

Optativas:
- Videochamadas: Zoom ou Hangout.

Context
Diga aos alunos que esta é a primeira de três aulas sobre recursos de persuasão. Em uma aula síncrona, apresente o slide de objetivo da lesson e explique que eles serão apresentados a linguagem persuasiva utilizada em propagandas.

Para familiarizar a turma com o tópico da aula, compartilhe um vídeo sobre ad persuasion (disponível aqui). Peça aos alunos para identificarem quais recursos persuasivos puderam reconhecer no vídeo e fazerem anotações.

Input
Em um encontro síncrono, converse sobre o vídeo que assistiram. Deixe que os alunos respondam livremente sobre as anotações. Em seguida, compartilhe os slides de input e explore a imagem com a turma.

Output
Esta atividade pode ser feita síncrona ou assincronamente. Divida a turma em duplas ou pequenos grupos e compartilhe as propagandas (disponível aqui) e o checklist (disponível aqui) do output. Siga as instruções do slide e explique a atividade aos alunos.

Feedback
Mostre o slide de feedback para a turma e peça para que realizem a atividade em conjunto. Converse sobre as dificuldades e sobre o que aprenderam no processo.

Convite às famílias
Os familiares podem relembrar os comerciais que mais os impactaram e compartilhar com os alunos. Os alunos podem compartilhar as histórias, procurar a propaganda online e dividir com os colegas em murais como o Flipgrid e o Padlet.

Sugestão Enviada Por: Roberta Calabre


Código: ING9_04UND01

(EF09LI05) Identificar recursos de persuasão (escolha e jogo de palavras, uso de cores e imagens, tamanho de letras), utilizados nos textos publicitários e de propaganda, como elementos de convencimento.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Leitura do 9º ano:

MAIS AULAS DE Inglês do 9º ano:

9º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas