Este plano de aula foi elaborado pelo Time de autores NOVA ESCOLA
Autora: Ináldia Viana da Silva Sabino
Mentora: Eliane Zanin
Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 ,5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculos e registros.
Conhecimento prévio que a turma deve dominar:
Objetivos específicos
Resolver operações através de estratégias pessoais, associando a multiplicação a ideia de adição de parcelas iguais.
Conceito-chave:
Multiplicação associada a ideia de adição de parcelas iguais.
Recursos necessários:
Código: MAT3_05NUM01
(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.
AULA 02
AULA 05
Com o plano de aula sobre números, os alunos aprendem compreensão, expressão e comparação de números de até quatro algarismos, desenvolvimento de estratégias pessoais e convencionais de cálculo e resolução de problemas envolvendo adição, subtração, multiplicação e divisão, fluência em cálculos mentais, construção dos fatos fundamentais da multiplicação, exploração das ideias de metade, terça parte, quarta parte, quinta parte e décima parte.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes