Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Natãna Lima Santos
Mentora: Maria Aparecida Nemet
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF06MA23) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
Objetivos específicos
Reconhecer a abertura do ângulo como uma grandeza;
Associar o grau como unidade de medida de ângulo.
Conceito-chave
Ângulo e grau.
Recursos necessários
Código: MAT6_20GRM01
(EF06MA25) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
AULA 02
AULA 03
AULA 06
AULA 07
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas os alunos aprendem a resolver problemas de medidas envolvendo grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, área, capacidade e volume; ampliam a noção de ângulo, interpretando, descrevendo e desenhando plantas baixas simples de residências e vistas aéreas; analisam e as mudanças no perímetro e na área de um quadrado obtido por ampliação ou redução.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes