Plano de Aula

Plano de aula: comprimento e sistema monetário brasileiro

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas com sistema monetário e medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Patrícia Marinoski

Mentor: Fabio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé



Habilidade da BNCC

EF04MA25: Resolução de  problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.



Objetivos específicos:

Desenvolver noções sobre o comprimento, utilizando suas unidades de medida problematizadas juntamente com o sistema monetário brasileiro.

Conceito-chave

Estimular diferentes pensamentos matemáticos, trabalhando a valorização de diferentes resoluções sobre problemáticas que envolvem medida de comprimento e custo.

Recursos necessários



  • É importante o auxílio de uma folha pautada para rascunho, assim como lápis e borracha para o aluno, ou até mesmo que as atividades e sugestões sejam anotadas em seu caderno da disciplina correspondente.

  • Procure ter em sala a representação de notas em real, moedas, pois o conhecimento de quanto vale nosso dinheiro é de extrema importância.

  • Pensando em alunos com dificuldades visuais, ou de inserção tardia na escola, torna-se interessante utilizar a cartolina, ou papel pardo para expor a representação do desenho de orientação do Desafio, barbante para representar o arame da cerca.

Habilidades BNCC: