11494
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Matemática > 4º ano > Resolução de Problemas

Plano de aula - E agora? Como resolver?

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Esther Maria Freixedelo Martins

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Esther Maria Freixedelo Martins

Mentor: Edicléia Xavier da Costa

Especialista: Rita Batista



Habilidade da BNCC

  • Não há

Objetivos específicos

Analisar e inferir sobre problemas sem resposta.

Conceito-chave

Problemas sem resposta, por insuficiência de dados, pergunta inadequada ao contexto ou impossibilidade matemática.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • Borracha,
  • Cópias das atividades.

Código: MAT4_28RDP04

(EF04MA00) Essa não é uma habilidade da base, mas trabalha múltiplas habilidades a partir da resolução de problemas.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Resolução de Problemas do 4º ano:

Com o plano de aula sobre resolução de problemas, os alunos aprendem resolução e elaboração de problemas numéricos e não numéricos.

MAIS AULAS DE Matemática do 4º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas