Plano de Aula

Plano de aula: Resolução de Problemas de disposição retangular

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Problemas: disposição retangular e combinações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fátima Aparecida Marques Montesano

Mentor: Eliane Zanin

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF03MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4, 5 e 10) com os significados de adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratégias de cálculo e registros.

Objetivos específicos

Resolver situação-problema com a ideia de disposição retangular.

Conceito-chave

Resolução de situações-problemas de multiplicação.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Quadro ou flip chart  para socialização dos registro, ou outro material de sua preferência;
  • Data show (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver situação-problema com a ideia de disposição retangular.

Competências Gerais na BNCC

Conclua o curso online em 4h e ganhe um certificado!

COMEÇAR AGORA