Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Direção e sentido
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Paralelismo e perpendicularismo em situações de localização espacial
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA16) Paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial.
Objetivos específicos
Interpretar a movimentação de uma pessoa e/ou objetos em um mapa e/ou planta baixa, identificando mudanças de direção e sentido, usando terminologias adequadas (para a direita, giro, curva).
Conceito-chave
Localização, movimentação, retas paralelas e perpendiculares, direção e sentido.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Multimídia (opcional)
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Interpretar a movimentação de uma pessoa e/ou objetos em um mapa e/ou planta baixa, identificando mudanças de direção e sentido, usando terminologias adequadas (para a direita, giro, curva).