11350
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Matemática > 8º ano > Geometria

Plano de aula - Identificando Triângulos Congruentes

Plano de aula de Matemática com atividades para 8º ano do Fundamental sobre critérios de congruência de triângulos.

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Renata Akemi Maekawa Fujimura

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Renata Akemi Maekawa

Mentor: Fabricio Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF08MA12) Demonstrar as propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

Objetivos específicos

  • Retomar a definição de congruência de triângulos.
  • Comparar triângulos utilizando critérios de congruência de triângulos.
  • Utilizar a propriedade em relação à soma dos ângulos internos de um triângulo para obter informações que permitirão verificar congruência entre triângulos

Conceito-chave

Critérios de congruência de triângulos

Recursos necessários

- Fichas impressas.

- Projetor (se possível)




Código: MAT8_15GEO06

(EF08MA14) Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Geometria do 8º ano:

Com o plano de aula sobre geometria os alunos aprendem congruência de triângulos, propriedades dos quadriláteros, construções geométricas e lugar geométrico.

MAIS AULAS DE Matemática do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas