Plano de Aula

Plano de aula: Elaborando critérios de congruência de triângulos

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Transformações isométricas e congruência de triângulos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Renata Akemi Maekawa

Mentor: Fabricio Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF08MA12 - Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.

Objetivos específicos

  • Construir triângulos a partir de informações utilizando instrumentos geométricos.
  • Analisar a quantidade de possibilidades de construções para cada conjunto de informações fornecidos.
  • Elaborar critérios de congruência de triângulos.
  • Compreender o conceito de congruência de triângulos

Conceito-chave

Critérios de congruência de triângulos

Recursos necessários

Régua, compasso, transferidor, folhas de sulfite  e fichas impressas.

Projetor (se possível)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Construir triângulos a partir de informações utilizando instrumentos geométricos.
  • Analisar a quantidade de possibilidades de construções para cada conjunto de informações fornecidos.
  • Elaborar critérios de congruência de triângulos.
  • Compreender o conceito de congruência de triângulos