Plano de Aula

Plano de aula: Lixo, resíduos e unidades de medidas

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas envolvendo medições

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Iábita Fabiana Sousa Azevedo

Mentor: Maria Aparecida Nemet

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF07MA23) Resolução e elaboração de problemas que envolvam medidas de grandezas inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento.

(EF07MA24)  Resolução e elaboração de  problemas de cálculo de medida do volume de blocos retangulares.



Objetivos específicos

  • Observar , interpretar, relacionar e aplicar o conhecimento das unidades de medidas de distância com unidades de medida de tempo e o transporte de lixo.

  • Compreender e relacionar as  diferentes unidades de medida de distância, tempo, massa, velocidade e volume na resolução de problemas cotidianos.



Conceito-chave

Unidades de distância (quilômetro, milha náutica), unidades de velocidade (km/h, nó), unidade de tempo (horas,dias), unidades de massa (grama, quilograma) cálculo de volume (m³,dm³).



Recursos necessários

  • Data show
  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • internet para apresentação de vídeos (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Observar , interpretar, relacionar e aplicar o conhecimento das unidades de medidas de distância com unidades de medida de tempo e o transporte de lixo.

  • Compreender e relacionar as  diferentes unidades de medida de distância, tempo, massa, velocidade e volume na resolução de problemas cotidianos.



Próximos planos dessa sequência