Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Alex de Cassio Macedo
Mentor: Maria Aparecida Nemet Nascimento
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF07MA27) Estabelecer o número (pi) como a razão entre a medida de uma circunferência e seu diâmetro, para compreender e resolver problemas, inclusive os de natureza histórica.
Objetivos específicos
Resolver problemas envolvendo circunferência.
Conceito-chave
Comprimento da circunferência
Recursos necessários
Código: MAT7_23GRM04
(EF07MA33) Estabelecer o número ? como a razão entre a medida de uma circunferência e seu diâmetro, para compreender e resolver problemas, inclusive os de natureza histórica.
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas os alunos aprendem a resolver problemas envolvendo medições, medição de superfícies e medida do comprimento da circunferência.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes