Sugestão de adaptação para ensino remoto
Código do plano
MAT4_20GEO_09
Recursos
USAR APENAS FERRAMENTAS EM PORTUGUÊS E GRATUITAS
- Necessários: (apenas se forem absolutamente indispensáveis; caso contrário, inserir todos como opcionais) Tesoura e fita adesiva.
- Opcionais: Google Apresentações, Google Formulários, Google Documentos.
Para este plano, foque na etapa Atividade Principal.
Retomada
Envie o modelo impresso para os alunos para que eles possam criar o sólido usando tesoura e fita adesiva. O aluno pode responder por escrito ou usando um link via Google Formulários, mas lembre-se de incluir as questões presentes nas orientações ao professor.
Atividade principal
Envie as atividades aos alunos em folha impressa ou via Google Apresentações e proponha que eles identifiquem o erro de cada planificação, corrigindo o que estiver incorreto e criando uma explicação do porquê de estar errado.
Discussão das soluções
Você pode dar devolutivas individuais tanto no registro impresso quanto usando o recurso dos comentários via Google Apresentações.
Sistematização
Não há.
Encerramento
Peça que os alunos criem, via Google Documentos ou redigindo à mão em folha de papel para envio ao professor, um passo a passo para construir uma planificação de um sólido geométrico.
Raio X
Proponha que os alunos resolvam a atividade proposta via Google Formulários ou em folha impressa.
Convite às famílias
Convide a família a trabalhar junto com o aluno na construção do sólido da etapa de Retomada.
Sugestão Enviada Por: Fernando Barnabé
Código: MAT4_20GEO09
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
AULA 01
AULA 02
AULA 03
AULA 04
AULA 05
AULA 06
AULA 08
AULA 10
Com o plano de aula sobre geometria, os alunos aprendem paralelismo e perpendicularismo e aplicação em situações de localização espacial; identificação de ângulos retos e não retos, reconhecimento de figuras planas e algumas propriedades, reconhecimento e análise de figuras não planas, suas características e representações.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes