Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Patrícia Marinoski
Mentor: Fabio Menezes da Silva
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF04MA25: Resolução de problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.
Objetivos específicos
Perceber as relações entre medidas de capacidade com o sistema monetário brasileiro em situações cotidianas.
Conceito-chave
Analisar medidas de capacidade e comparar seus valores.
Recursos necessários
Código: MAT4_25GRM03
(EF04MA25) Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas, os alunos aprendem medição de comprimento, capacidade e massa com unidades padronizadas, medidas de superfície, medição do tempo, resolução de problemas com sistema monetário brasileiro; medidas de tempo, comprimento, capacidade e massa.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes