Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele
Mentor: Fernando Barnabé
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
<EF03MA19> Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.
Objetivo específico
Utilizar corretamente a régua para medir centímetros.
Conceito-chave
Comprimento. Unidades de medida. Régua. Centímetro.
Conhecimentos Prévios
Unidade de medidas de comprimento, centímetro.
Recursos necessários
Código: MAT3_18GRM04
(EF03MA19) Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.
AULA 05
AULA 06
AULA 07
AULA 08
AULA 09
AULA 10
Com o plano de aula sobre grandezas e medidas, os alunos aprendem unidades não padronizadas e padronizadas de comprimento, capacidade e massas, transformações básicas de unidades de medida de comprimento, capacidade e massa (as mais usuais), comparação entre áreas e noção de medida de área.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes