10979
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Matemática > 1º ano > Álgebra

Plano de aula - Senhas também seguem padrões

Plano de aula de Matemática com atividades para 1º ano do Fundamental sobre Identificar a regularidade na disposição das figuras com diferentes cores, formas e tamanhos. Descrever o padrão utilizado e utilizar esta lógica para ampliar a sequência.

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: ALINE FLORIDO DE FIGUEIREDO

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Aline Florido de Figueiredo

Mentor: Paulo César da Silva Rocha Rocha

Especialista de área: Sandra Regina Correa  Amorim



Habilidade da BNCC

(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos tais como, cor, forma e medida.



Objetivos específicos

  • Identificar a regularidade na disposição das figuras com diferentes cores, formas e tamanhos.
  • Descrever o padrão utilizado e utilizar esta lógica para ampliar a sequência.



Conceito-chave

Padrão de regularidade

Recursos necessários

  • Lápis
  • Lápis de cor ou canetinha
  • Atividades impressas

Código: MAT1_06ALG05

(EF01MA09) Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Álgebra do 1º ano:

Com o plano de aula sobre álgebra, os alunos aprendem investigação de padrões em operações matemáticas e em sequências recursivas figurais, com pessoas ou objetos.

MAIS AULAS DE Matemática do 1º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Resolução de Problemas em Matemática com Esforço Produtivo

Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Matemática

Encontre planos de aula para outras disciplinas