Sugestão de adaptação para ensino remoto
Código do plano
MAT7_18GEO03
Recursos
- Necessários:
- caderno
- lápis
- régua
- grupo de alunos no Whatsapp
- Zoom
- Opcionais:
- Google Sala de Aula
- Podcast
Para este plano, foque na etapa: Aquecimento
Aquecimento
Compartilhe o slide de retomada, fazendo os questionamentos:
- Vocês se lembram do que é um ângulo?
- Se eu juntar esses dois ângulos, o que acontece?
- Qual a medida do ângulo que representa uma volta completa?
Oriente-os que observem os ângulos e falem tudo o que podem observar que seja comum a todos os pares. Peça que gravem um áudio com as respostas e envie ao professor.
Atividade principal
A atividade é um jogo de Mico, envie o material para impressão dos alunos ou ainda, disponibilize o jogo impresso na escola para a retirada dos alunos. Faça um Podcast com a orientação para o jogo e disponibilize para a turma.
Convite às famílias
Proponha que jogo da Atividade Principal seja jogado com a família, seja ele impresso e produzido pelos próprios familiares ou encaminhadas as cartas impressas na escola.
Sugestão Enviada Por: Renata da Silva Gonçalves
Código: MAT7_18GEO03
(EF07MA23) Verificar relações entre os ângulos formados por retas paralelas cortadas por uma transversal, com e sem uso de softwares de geometria dinâmica.
Com o plano de aula sobre geometria os alunos aprendem as transformações geométricas de polígonos no plano cartesiano, identificando as simetrias de translação, rotação e reflexão; a reconhecer as propriedades da circunferência, investigar as relações entre ângulos formados por retas paralelas e transversais; investigar propriedades de triângulos e analisar ângulos internos e externos de polígonos.
Neste curso, Kátia Smole ensina como estimular o raciocínio matemático dos alunos, por meio de sugestões de atividade, textos com dicas e a realização de uma prática de sala de aula.
Ver mais detalhes