Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

LEANDRO MARTINS DE ALMEIDA

Encruzilhada - Bahia

Tipo escola: municipal

Localização: rural

Endereço: AVENIDA OTELINO FRANCISCO DE ALMEIDA S/N

Telefone:

O futuro do Brasil passa pela educação – e isso é tão óbvio que estamos até cansados de repetir. A questão é como fazer esse futuro chegar.

Vários países melhoraram sua educação nas últimas décadas e se transformaram em referências mundiais. Coréia do Sul, Singapura, Finlândia, Polônia e, mais recentemente, a Estônia. Cada uma delas seguiu um modelo educacional diferente, mas todos eles fizeram uma escolha comum: investiram na formação dos seus professores. Um país será excelente em educação se formar excelentes professores.

Nós, da NOVA ESCOLA, existimos para isso: queremos apoiar a formação de excelentes educadores. Desde o nosso nascimento, em 1986, trabalhamos duro para atingir esse objetivo. Nós produzimos revistas, livros, planos de aula e reportagens sobre temas como frações, inclusão, alfabetização, leitura para bebês, racismo, laudos médicos, saúde na escola... É educação? Falamos sobre o assunto.

Nos últimos meses, porém, cresceu uma inquietação na nossa equipe. A educação precisa deixar de ser uma bandeira apenas dos apaixonados por educação. Ela precisa ser uma bandeira de todos os brasileiros e brasileiras. Todo mundo deveria se preocupar com o assunto, se engajar com as escolas, conversar com professores e professoras. Por isso, decidimos abrir esse espaço para você. Doe a NOVA ESCOLA e se aproxime de uma instituição de ensino.

Faltam informações! ☹️

Sua escola esta com dados de endereço incompletos!
Estamos trabalhando na verificação deste endereço, talvez isso demore um tempinho e já pedimos desculpas pelo incômodo.

Enquanto isso, que tal doar para uma outra escola na mesma região?

Escola Particular

Encontramos sua escola, mas ela é particular. Nesse momento estamos focando em apoiar as escolas públicas, onde toda pequena ajuda faz muita diferença!

Que tal encontrar uma escola pública na mesma região para apoiar?