Webinar - Como desenvolver atitudes inclusivas em sala de aula

Fernanda Arantes
*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

Desde que o acesso à escola regular se tornou um direito universal e imutável para todas as crianças e adolescentes, o tema da Educação inclusiva vem ganhando crescente protagonismo. Mas os desafios para a constituição do lugar de aluno para todas as crianças são inúmeros: da viabilização e articulação dos recursos (técnicos, estratégicos e econômicos), passando pelo envolvimento da comunidade escolar (família, crianças, docentes e profissionais) até a transformação da sala de aula em um lugar possível para abarcar todas as diferenças. Este curso tem como objetivo oferecer subsídios para que o professor coloque em ação estratégias que ampliem o olhar para a diferença, focando na recepção de alunos com deficiência (e de suas famílias), nos processos de socialização e diferenciação (atividades diferenciadas e organização espacial da sala de aula) e nos processos avaliativos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

ETAPA 1

Apresentação

ETAPA 2

Etapa 2

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE O AUTOR

Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Psicóloga, Psicanalista especialista em Psicanálise com crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos, e de apoio de inclusão na Educação Infantil durante 3 anos. Coordenadora, desde 2008, do grupo de estudos Ação Educativa na Diferença da Escola Viva, com o foco na temática da Educação Inclusiva desde 2013. Atualmente, Fernanda Arantes é professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde fevereiro de 2017.