Usando o Instagram e recursos avançados do Facebook

Renata Capovilla
Juliana Cardoso
Carga Horária

2 horas

*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

O Instagram e o Facebook são duas das redes sociais mais populares no país. Oferecem diversas funcionalidades de diálogo e troca de informações que podem, por que não, ser úteis também para apoiar escolas, professores e estudantes neste momento de distanciamento entre as pessoas.

Se você já conhece algumas das possibilidades de trabalho com Instagram e o Facebook, aprofunde seus conhecimentos neste curso! Aprenda o passo a passo das utilidades e recursos do Messenger do Facebook, inclusive como forma de comunicação entre grupos, e as diversas possibilidades de uso do Instagram: stories (publicações disponíveis por 24 horas), vídeos (IGVT) e lives (vídeos ao vivo).

Conheça ainda a experiência de uma professora carioca que faz vídeos e publicações no Instagram para estreitar laços e propor atividades aos estudantes.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

ETAPA 1

BOAS-VINDAS!

ETAPA 2

Instagram: diferentes postagens, a publicação no feed e o uso de hashtags

ETAPA 3

Instagram: como criar Story

ETAPA 4

Instagram: como engajar os estudantes

ETAPA 5

Instagram: como fazer Live, stories e IGTV

ETAPA 6

Aprendendo com quem faz - Juliana Cardoso

ETAPA 7

Recursos avançados do Facebook: Messenger

ETAPA 8

Facebook: como usar o Messenger Kids

ETAPA 9

Facebook: como programar Eventos

ETAPA 10

Facebook: alterar quem são os responsáveis de seu grupo

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE OS AUTORES

Renata Capovilla é Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Psicopedagoga formada pela Universidade Metrocamp e Neuropsicóloga formada pela Unicamp. Atuou como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental por 18 anos e como autora e revisora de planos de aula de Matemática no Time de Autores Nova Escola. Atuou na gestão pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Formadora de professores em tecnologia educacional, metodologias ativas, Pedagogia de Projetos no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e parte do Time de Formadores de Nova Escola. Líder do Grupo de Educadores Google de Campinas e formadora de professores na Foreducation Edtech, na área de metodologias ativas e tecnologias para a sala de aula. Co-fundadora da Íntegra Educacional.

Juliana Cardoso, pedagoga e professora há 25 anos, sendo os últimos 10 anos na Escola Municipal Álvaro Alvim, no Rio de Janeiro. Atualmente dá aulas para o 6º ano como professora generalista: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

SOBRE OS APOIADORES