Tutoria - Metodologias Ativas

Lilian Bacich
*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

Como colocar em prática um antigo desejo de todo educador: permitir que os alunos sejam protagonistas da própria aprendizagem? Neste curso, você irá conhecer as metodologias Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos. Elas oferecem orientações e servem de modelo para transformar o seu planejamento.

Com base em estudos de caso reais, a formadora de professores Lilian Bacich vai apresentar estratégias, como sala de aula invertida e rotação por estação de aprendizagem, que promovem maior engajamento dos alunos por meio de uma participação mais ativa na construção de conhecimento. As técnicas estão ancoradas em duas abordagens, o Ensino Híbrido e a Aprendizagem Baseada em Projetos, que apoiam a implementação da BNCC, documento que prevê o protagonismo dos estudantes no processo de ensino e aprendizagem.

Os Objetivos de aprendizagem desse curso são:

– Entender o que são metodologias ativas e como elas se relacionam com a BNCC

– Identificar características relacionadas a estratégias de metodologias ativas.

– Estruturar propostas com base nas metodologias de Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos

Você está assistindo a retransmissão gratuita do curso de Metodologias Ativas na Educação Básica, com carga horária de 10h, e poderá adquirir o curso completo com material complementar, certificado e avaliação de prática por apenas R$59,60. Acesse http://bit.ly/31M2pU2 para garantir esta oferta ou clique no botão ao lado para participar da turma especial com tutoria e carga horária de 40h, por R$249.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

ETAPA 1

Conheça a autora do curso e veja quais serão as etapas e os conteúdos que serão discutidos nele

ETAPA 2

Entenda o que são as metodologias ativas e como elas se relacionam com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE O AUTOR

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP). Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP). Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Autora do livro Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação, com ampla experiência na área de Educação, atuou por 28 anos na Educação Básica (professora e coordenadora), na graduação e na pós-graduação. Atuou como assessora pedagógica dos planos de aula de Nova Escola e tem experiência na formação de professores. Atualmente, Lilian Bacich é cofundadora da Tríade educacional, voltada para a formação de professores, e Coordenadora de Pós-graduação em Metodologias ativas no Instituto Singularidades.