Sustentabilidade no transporte: políticas de gestão e de redução de impacto no meio ambiente

Fransueli Bahr
OFERECIDO POR
Carga Horária

6 horas

*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

Cada vez mais popular, o conceito de sustentabilidade não é tão simples como parece, pois envolve aspectos econômicos, ecológicos e sociais, só para citar alguns exemplos. Exatamente por isso é importante que o tema esteja em sala de aula para que o professor ajude os estudantes a compreenderem as relações entre esses aspectos e também o papel deles enquanto cidadãos responsáveis. Vamos discutir, neste curso, como trabalhar o assunto de maneira significativa por meio de uma abordagem baseada em projetos. Quais etapas são necessárias para a elaboração de um projeto? O que considerar em cada uma? Como definir habilidades e competências a serem desenvolvidas? Clique em “começar agora” para descobrir as respostas a essas e outras perguntas.

Este curso, feito em parceria com a Fundação Volkswagen, faz parte da Trilha Cidadania em Movimento, que abrange outros dois: Meios de Transporte e desenvolvimento histórico, conexão entre lugares e particularidades de cada um; e Soluções inovadoras para um problema urbano: Mobilidade. Todos gratuitos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

ETAPA 1

Vamos começar?

ETAPA 2

Comece com o fim em mente

ETAPA 3

Defina a questão orientadora

ETAPA 4

Planeje com o fim em mente

ETAPA 5

Retomada

ETAPA 6

Em debate

ETAPA 7

Conclusão

ETAPA 8

Estamos acabando

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE O AUTOR

Licenciada em Física e mestra em Educação Científica e Tecnológica, ambas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui experiência com robótica educacional, desenvolvimento de projetos para o ensino de Ciências nos Anos Iniciais e capacitação de professores. Atuou no Time de autores Ciências, da Associação Nova Escola, desenvolvendo planos de aulas alinhados à BNCC. Atualmente leciona no Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior.

SOBRE OS APOIADORES