Especial Alfabetização e literatura na educação infantil

MARIA JOSÉ NÓBREGA
MARA MANSANI
Carga Horária

7 horas

A maratona Especial Alfabetização e literatura na educação infantil faz parte da Campanha de fim de ano da Nova Escola.

Durante o dia 19/12/2019, de 15:00 às 21:00 serão retransmitidos uma seleção dos nossos melhores cursos direcionados sobre esse tema.

Confira a programação:

15h – Alfabetização na prática: tudo é uma questão de método?;

17h – Alfabetização: usando diferentes gêneros textuais e metodologia ativa;

19h – Literatura na educação infantil como planejar atividades de leitura.

Nesse fim de ano, aproveite e invista na sua carreira! Todos os cursos da Nova Escola com 30% de desconto =)

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

ETAPA 1

Apresentação

ETAPA 2

Etapa 2

Aproveite este curso feito para você:
rápido, prático, certificado e GRATUITO.

SOBRE OS AUTORES

Maria José Nobrega, formada em Língua e Literatura Vernáculas pela PUC/SP, com mestrado em Filologia e Língua Portuguesa pela USP, atuou em programas de formação continuada junto ao Ministério da Educação, à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Atualmente, além de assessorar várias escolas particulares de São Paulo, é coordenadora dos projetos de leitura da Editora Moderna, organizadora da série “Como eu Ensino” da Editora Melhoramentos e professora do curso de Especialização em Formação de Escritores do Instituto Superior de Educação Vera Cruz, em São Paulo

Formada em Magistério em nível Médio e Normal Superior. Mara Mansani é professora há 32 anos. Já lecionou em vários segmentos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, passando também pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente professora efetiva da Rede Estadual de Educação de SP, em Sorocaba/SP e da Rede Municipal de Salto de Pirapora/SP. Em 2006, teve dois projetos de Educação Ambiental para o Ensino Básico publicados pela ONG WWF, no livro: Muda o Mundo, Raimundo. Em 2014, recebeu o Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, na área de Alfabetização, com o projeto Escrevendo com Lengalenga. Formadora de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, com destaque da alfabetização. Colunista semanal do Blog de Alfabetização da Revista Nova Escola. Membro do Comitê Consultivo da Iniciativa “Profissão Docente”, do Todos pela Educação. 2018 e 2019. Coordenadora do Núcleo Sorocaba da Rede Conectando Saberes, apoiada pela Fundação Lemann, 2018 e 2019.