É tempo de compartilhar - Entrevista com Mara Mansani

Mara Mansani
OFERECIDO POR
Carga Horária

2 horas

*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

Descrição da entrevista 

Com a suspensão das aulas e o isolamento social provocado pelo avanço do novo coronavírus no Brasil, gestores e educadores precisaram adaptar suas formas de trabalho nas últimas semanas. Muitas escolas estão utilizando os recursos tecnológicos para manter o ensino dos conteúdos e o contato com os estudantes. Tudo remotamente.

 

Mas todos estão aprendendo: enquanto os profissionais precisam realizar uma grande mudança de planejamento, alunos aprendem a usar ferramentas para o estudo e os familiares passaram a acompanhar a rotina das crianças de mais de perto. Os desafios apareceram para todos!

 

Mara Mansani, educadora que têm uma experiência de 32 anos em sala de aula, compartilha de que forma sua escola têm trabalhado a distância, como realiza seu planejamento e como está sendo o diálogo com as famílias. Acompanhe as reflexões, conheça as soluções e iniciativas que já aparecem em meio a tantas mudanças. Virtualmente conectados para fortalecer educadores de todo o país.

Público-alvo: Professores e gestores da Educação Básica

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

ETAPA 1

Boas Vindas!

ETAPA 2

Entrevista (Parte 1 e 2)

ETAPA 3

Entrevista (Parte 3 e 4)

ETAPA 4

Ferramentas e materiais para download

ETAPA 5

Para continuar nossa conversa!

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE O AUTOR

Formada em Magistério em nível Médio e  Normal Superior, Mara Mansani é professora há 32 anos. Já lecionou em vários segmentos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, passando também pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente professora efetiva da Rede Estadual de Educação de SP, em Sorocaba/SP e da Rede Municipal de Salto de Pirapora/SP. Em 2006, teve dois projetos de Educação Ambiental para o Ensino Básico publicados pela ONG WWF, no livro: Muda o Mundo, Raimundo. Em 2014, recebeu o Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita, na área de Alfabetização, com o projeto Escrevendo com Lengalenga. Formadora de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, com destaque da alfabetização. Colunista do Blog de Alfabetização da Nova Escola. Membro do Comitê Consultivo da Iniciativa “Profissão Docente”, do Todos pela Educação. 2018 e 2019. Coordenadora do Núcleo Sorocaba da Rede Conectando Saberes, apoiada pela Fundação Lemann, 2018 e 2019 

SOBRE OS APOIADORES