Curso Google Classroom: Como criar sua sala de aula online

Renata Capovilla
OFERECIDO POR
Carga Horária

2 horas

*Faça o seu cadastro gratuitamente e navegue pelas primeiras etapas.

Fazer buscas e pesquisas, ver email e consultar agenda são apenas alguns dos recursos usados cotidianamente por muitos de nós no Google. Mas as funcionalidades não param por aí e podem fazer parte também da rotina da escola! Veja como usar o Google Classroom, uma ferramenta do Google em que você cria turmas, propõe atividades com os estudantes em diferentes formatos e organiza as entregas. Tudo isso diretamente do seu celular ou computador! 

 

Conheça ainda a experiência de duas escolas gaúchas que utilizam os recursos com todas as turmas, da educação infantil aos anos finais do ensino fundamental. Drible o isolamento social que a disseminação do coronavírus exige, mas sem sair de casa.

 

Ao final deste curso, espera-se que professores e gestores da Educação Básica sejam capazes de desenvolver práticas de ensino remotas de forma síncrona e assíncrona e aplicar recursos do Google Classroom para distribuir materiais, orientações e atividades aulas online.

Tenha acesso a todos os cursos com a assinatura Nova Escola!

SOBRE O AUTOR

Renata Capovilla é Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Psicopedagoga formada pela Universidade Metrocamp e Neuropsicóloga formada pela Unicamp. Atuou como professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental por 18 anos e como autora e revisora de planos de aula de Matemática no Time de Autores Nova Escola. Atuou na gestão pedagógica dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Formadora de professores em tecnologia educacional, metodologias ativas, Pedagogia de Projetos no Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e parte do Time de Formadores de Nova Escola. Líder do Grupo de Educadores Google de Campinas e formadora de professores na Foreducation Edtech, na área de metodologias ativas e tecnologias para a sala de aula. Co-fundadora da Íntegra Educacional.